Flamengo perde quatro pênaltis e PSG conquista Intercontinental

Flamengo perde quatro pênaltis e PSG conquista Intercontinental

Doha (CAT) – O Flamengo viu escapar o sonho de voltar a conquistar um título mundial ao ser derrotado pelo Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental, disputada em Doha, no Qatar. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Rubro-Negro acabou superado por 2 a 1 na disputa de pênaltis, na qual desperdiçou quatro cobranças e terminou com o vice-campeonato.

A decisão foi marcada pelo protagonismo do goleiro Safonov, do PSG, que defendeu as batidas de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Pelo Flamengo, apenas De la Cruz conseguiu converter sua cobrança. Do lado francês, a equipe foi mais eficiente e garantiu o título nas penalidades.

No tempo regulamentar, o PSG abriu o placar ainda no primeiro tempo com Kvaratskhelia, em um lance que teve falha do goleiro Rossi. O Flamengo reagiu e, na etapa final, chegou ao empate com Jorginho, cobrando pênalti. Apesar da reação, a equipe não conseguiu manter o aproveitamento nas cobranças decisivas.

Esta foi a segunda derrota do Flamengo em finais recentes do torneio intercontinental. Em 2019, o clube carioca havia perdido a decisão para o Liverpool, na prorrogação.

Mesmo com a frustração no encerramento da temporada, o Flamengo de Filipe Luís fecha o ano com um saldo positivo, somando quatro conquistas: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Com o fim da temporada, o elenco principal entra em período de férias. O Brasileirão de 2026 tem início marcado para o dia 28 de janeiro e, antes disso, a partir do dia 14, a equipe sub-20 do clube disputa as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *