Fluminense empata com o Unión na Argentina e se complica na Sul-Americana

O Fluminense ficou em situação delicada na Copa Sul-Americana. Os tricolores ficaram no empate por 0 a 0 com o Unión-ARG, nesta quinta-feira, na Argentina.

Com o resultado, os cariocas torcer por um empate entre Junior-COL e Unión na última rodada. Além disso, o Fluminense precisa golear o Oriente Petrolero-BOL, na Bolívia, por seis gols de diferença.

A partida foi disputada em ritmo moderado. O Fluminense foi melhor, mas pouco criou no setor ofensivo.

O JOGO

O Unión começou melhor a partida. Tanto que quase abriu o placar aos oito minutos quando Alvez foi lançado na área, mas viu Fábio se antecipar para abafar a finalização. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar boas chances.

Fluminense só conseguiu sua primeira finalização aos 26 minutos. Cano recebeu na área e, mesmo sem ângulo, chutou para boa defesa de Mele. O lance animou os tricolores, que melhoraram no jogo e pressionaram nos minutos finais. Nathan chutou com perigo aos 41. No entanto, o confronto seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto seguiu igual. O Fluminense seguia tendo mais posse de bola, mas era pouco objetivo. O Unión tentava aproveitar os espaços dados pelos tricolores, sem sucesso. A primeira boa chance do segundo tempo só aconteceu aos 27 minutos. Luiz Henrique recebeu passe e chutou próximo ao gol.

Na parte final, o Unión melhorou e passou a dominar a partida. Os argentinos desperdiçaram grande chance aos 41 minutos, com Diale. O Fluminense apenas se defendeu e teve que se contentar com a igualdade na Argentina.

UNIÓN-ARG 0 x 0 FLUMINENSE

UNIÓN

Santiago Mele, Emanuel Britez, Franco Calderón, Diego Polenta (Vera) e Lucas Esquivel; Mariano Peralta Bauer (Machuca), Juan Carlos Portillo e Enzo Roldán (Nardoni); Kevin Zenón, Mauro Luna Diale e Jonatan Álvez

Técnico: Gustavo Munúa

FLUMINENSE

Fábio, Yago (Nonato), Nino, David Braz e Pineida (Caio Paulista); André, Wellington (Marlon), Nathan (Willian) e Paulo Henrique Ganso (Arias); Luiz Henrique e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

Local: Estádio 15 de Abril, em Santa Fé (Argentina)

Data: 19 de maio de 2022 (Quinta-feira)

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)

Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Horacio Ferreiro (Uruguai)

Cartões amarelos: Calderón, Alvez, Vera e Esquivel (Unión); Pineida e Willian (Fluminense)

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO