Fluminense vence Goiás em despedida do Maracanã e mira segunda colocação
Com o ex-atacante Fred na arquibancada, o Fluminense se despediu da torcida com vitória. O time tricolor venceu o Goiás por 3 a 0 no último jogo no Maracanã na temporada, nesta quarta-feira (9), se firmou ainda mais no G-4 do Campeonato Brasileiro e se mantém na briga pela segunda colocação. O triunfo foi construído com gols de Cano, Alan, que marcou pela primeira vez desde a volta às Laranjeiras, e Michel Araújo.
Os visitantes jogaram quase todo o segundo tempo com um a menos, após expulsão de Dadá Belmonte pouco após a volta do intervalo.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras foi a 67 pontos e mira ultrapassar o Internacional na última rodada. O Goiás, por outro lado, permaneceu com 46 pontos e já sem grandes pretensões no torneio.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Goiás recebe o São Paulo.
O Fluminense demonstrou intensidade no início do jogo e, com posse de bola, conseguiu criar boas oportunidades, com Arias, Cano e até mesmo Yago Felipe. O Goiás, por outro lado, apostava na transição rápida entre os setores para aproveitar os espaços deixados pelo adversário, e Pedro Raul chegou a ter oportunidade.
Gradualmente, o Goiás conseguiu diminuir espaços e neutralizar um pouco mais o adversário, que ainda tinha maior presença no campo de ataque, mas sem tantas chances como anteriormente.
No fim do primeiro tempo, o clima ficou quente e houve troca de empurrões entre Ganso e Dadá Belmonte. Jogadores do Fluminense e do Goiás se aglomeraram e, pouco depois, chegou a turma do “deixa disso”. Após a confusão, os dois envolvidos e o técnico Fernando Diniz foram punidos com cartão amarelo.
Fluminense e Goiás voltaram para o segundo tempo com mudanças, mas time esmeraldino logo que de mudar de estratégia. Dadá Belmonte e Ganso levaram a briga do final do primeiro tempo para a etapa final e, pouco após o intervalo, o jogador visitante deu uma entrada no camisa 10, levou o segundo amarelo e deixou o Goiás com um a menos.
Com um a mais, o Fluminense foi com tudo e empurrou o Goiás para o campo de defesa. Em duas oportunidades, uma com Nathan e outra com Arias, houve reclamação de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Fluminense abriu o placar com Cano, que aproveitou cruzamento de Matheus Martins e se antecipou a zaga para mandar a bola no fundo da rede.
O segundo gol teve toque de Diniz. Michel Araújo, que havia entrado pouco tempo antes, cruzou e Alan, que também foi acionado pelo treinador no segundo tempo, marcou. Foi o primeiro dele desde a volta às Laranjeiras.
Nos minutos finais, Felippe Bastos foi expulso e deixou o Goiás com dois a menos.
Quase nos acréscimos, Michel Araújo balançou a rede. A arbitragem marcou impedido, mas o VAR revisou e validou o gol.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

