Em uma partida marcada por um bom futebol e também confusões, o Fluminense levou a melhor sobre o Cruzeiro. O Tricolor bateu a Raposa por 2 a 0 no Mineirão, nesta quarta-feira, em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano marcaram os gols da vitória do Tricolor, que chegou a ter dois homens a menos no segundo tempo.
Com o resultado, o Flu chegou aos dez pontos e saltou para a terceira colocação do campeonato. Já o Cruzeiro, que foi ultrapassado pelo Tricolor, tem nove pontos e caiu para o quinto lugar.
Agora, as duas equipes viram a chave para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Cuiabá no Maracanã. Já o Cruzeiro tem pela frente o clássico com o América-MG, no domingo, às 18h30, no Independência.
O JOGO
O primeiro tempo no Mineirão foi aberto e equilibrado. O Fluminense teve mais posse de bola, mas viu o Cruzeiro subir a marcação e forçar erros. Nesse cenário, a Raposa teve várias boas oportunidades para marcar, mas faltou capricho na conclusão.
Apesar dos sustos, o Flu, como já dito acima, não deixou de incomodar a meta defendida por Rafael Cabral. Em um dos ataques, o time contou com uma pitada de sorte para abrir o placar. Aos 43 minutos, Marcelo cobrou falta na área, o lateral Marlon cortou, mas a bola rebateu em Cano e carimbou a trave. Lima ficou com a sobra, chutou forte, e Lucas Oliveira tirou em cima da linha. A bola caiu nos pés de um jogador do Tricolor: dessa vez Ganso, que não desperdiçou e finalizou forte para estufar as redes.
Cabe destacar que, no inicio da partida, na marca dos 12 minutos, o Fluminense chegou a balançar as redes. No entanto, ainda em campo, o árbitro assinalou que a bola havia sido no cruzamento de Jhon Arias, e o tento acabou anulado rapidamente.
No retorno do intervalo, Fluminense e Cruzeiro voltaram a protagonizar uma partida animada, lá e cá. Entretanto, aos nove minutos, Germán Cano apareceu para dar tranquilidade ao Tricolor. Após uma boa troca de passes pelo lado direito, Guga cruzou na medida para o centroavante, que estava livre na área para completar de cabeça e fazer o segundo do Flu na partida.
Com o gol, o Flu jogou um balde de água fria no Cruzeiro, mas viu o adversário se recuperar rapidamente do golpe. A Raposa se lançou ao ataque e aumentou ainda mais a pressão sobre o Tricolor.
Na marca dos 29 minutos, uma sequência inusitada de lances aconteceu. Numa chegada do Cruzeiro, o árbitro marcou pênalti a favor da Raposa depois de um empurrão de Manoel em Henrique Dourado. Os jogadores do Fluminense ficaram na bronca com o juiz, e André acabou expulso por reclamação.
Bruno Rodrigues foi para a batida, e Fábio defendeu. No entanto, a cobrança precisou ser repetida porque o goleiro adiantou. Henrique Dourado, então, tentou bater penalidade e discutiu com o camisa 9. Após essa confusão, Bruno Rodrigues ficou com a bola, foi para a segunda cobrança, mas mandou na trave.
Passada essa situação, o Cruzeiro seguiu em busca do empate e tentou aproveitar a superioridade numérica para alcançar o objetivo. Alexsander ainda se machucou e não teve condições de permanecer em campo, o que deixou o Flu com apenas nove em campo. Apesar disso tudo, o Fluminense segurou o resultado até o fim e garantiu a vitória.
Nos minutos finais, cabe destacar, ainda houve uma confusão entre as comissões técnicas das duas equipes, mas a situação foi resolvida.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Fluminense
Data e Hora: 10/05/2023, às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Wesley (CRU) / Marcelo, Thiago Santos, Manoel e Diniz (FLU)
Cartões vermelhos: André (FLU)
Gols: Paulo Henrique Ganso (0-1)(44’/1ºT) / Germán Cano (0-2) (09’/2ºT)
CRUZEIRO (Técnico: Pepa)
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Nikão, 40’/2ºT) e Marlon; Neto Moura (Alisson, 23’/2ºT), Filipe Machado (Daniel Júnior, 40’/2ºT) e Mateus Vital; Wesley (Stênio, 16’/2ºT), Bruno Rodríguez e Gilberto (Henrique Dourado, 16’/2ºT).
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel, 23’/2ºT) e Marcelo (Thiago Santos, 23’/2ºT); André, Alexsander, Lima e Paulo Henrique Ganso (Lelê, 37’/2ºT); Jhon Arias (Isaac, 46’/2ºT) e Germán Cano (David Braz, 37’/2ºT).


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

