O Fluminense confirmou o mando de campo e venceu o Olimpia hoje (24), por 2 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
André, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Cano, aos 13 da segunda etapa, fizeram os gols da vitória da equipe comandada por Fernando Diniz.
Com a vitória, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que avança para a semifinal.
O classificado deste confronto enfrenta quem passar de Bolívar e Internacional.
O duelo de volta entre as duas equipes, que decidirá quem avança para as semifinais da Libertadores, acontece na quinta-feira (31), no Paraguai, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o Fluminense entra em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Athletico no domingo (27), 18h30, na Arena da Baixada. Por outro lado, o Olimpia enfrenta o Sportivo Luqueño, também no domingo, às 17h30, pela 8ª rodada do Campeonato Paraguaio.
Como foi o jogo
A partida começou com o Fluminense tomando a iniciativa e o Olimpia recuado. Apesar do domínio das ações do jogo, os brasileiros pouco conseguiram agredir o time muito bem armado por Arce.
O Fluminense seguiu com o controle do jogo, mas não conseguiu finalizar ao gol de Espínola. Do outro lado, o Olimpia não encontrava espaços para contra-atacar e tentava tirar a velocidade da partida.
O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e saiu na frente do placar. A equipe criou chances na reta final da primeira etapa, pelos lados e com chutes de fora da área. Já o Olimpia não acertou uma finalização no gol de Fábio.
O segundo tempo começou com o roteiro igual da primeira etapa. Mesmo atrás do placar, o Olimpia seguiu recuado e foi dominado pelo Fluminense, que conseguiu ampliar a vantagem logo no início.
Após o segundo gol do Fluminense, o Olimpia tentou sair mais para o jogo. No entanto, os paraguaios não conseguiram finalizar em direção ao gol de Fábio e deram espaços para o contra-ataque.
Com o Olimpia tentando sair mais para o jogo, os espaços começaram a aparecer na defesa. O Fluminense explorou os contra-ataques e conseguiu criar boas chances para ampliar o placar.
Lances de destaque
Segura firme: A primeira boa chance da partida surgiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Felipe Melo tocou para Kennedy, que deixou a bola para Cano finalizar de dentro da área, mas Espínola defendeu sem dificuldades.
Uhhh: Ganso cobrou escanteio, e Samuel Xavier fez o corta luz para Arias chegar finalizando, Cano tentou desviar de letra, mas Espínola pegou com o pé.
1×0: Aos 42 minutos do primeiro tempo, Cano recebeu na entrada da área e tocou para André. O meia ajeitou a bola, bateu para o gol e contou com um desvio no meio do caminho para abrir o placar para o Fluminense.
2×0: Aos 13 minutos do segundo tempo, após Kennedy tentar uma bicicleta, a zaga afastou, Martinelli mandou de cabeça para a área, e Cano pegou de primeira para fazer o segundo do Fluminense na partida.
Para fora: Samuel Xavier cruzou para John Kennedy, mas o jogador foi travado na finalização. A bola sobrou para Cano, que girou batendo para o gol, mas o argentino mandou a bola pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2×0 Olimpia
Data: 24/08/2023
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Público: 64.047
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU), Martin Soppi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: John Kennedy, Nino, Lelê (FLU); Walter González, Gamarra, Fernando Cardozo (OLI)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: André, Cano (FLU)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Martinelli), Diogo Barbosa; André, Ganso (Alexsander), Arias (Leo Fernández); John Kennedy (Lelê), Keno, Cano. Técnico: Fernando Diniz
Olímpia: Juan Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Facundo Zabala; Junior Barreto, Fernando Cardozo, Ramon Martínez (Hugo Quintana), Iván Torres (Marcos Gómez), Hugo Fernández (Derlis González); Walter González (Paiva). Técnico: Francisco Arce
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram