Fotógrafo registra urubu devorando corpo de homem em Manaus

Fotógrafo registra urubu devorando corpo de homem em Manaus

Manaus (AM) – Na manhã deste sábado (28), o fotógrafo Ronaldo Siqueira, registrou imagens perturbadoras nas proximidades da antiga cervejaria da Brahma, em Manaus. Enquanto registrava a poluição acumulada nas margens do rio, Siqueira capturou o momento em que urubus se alimentavam do corpo de um homem, encontrado com as mãos amarradas e parcialmente submerso entre os resíduos.

Foto: Ronaldo Siqueira

O fotógrafo relatou ao Portal do Holanda que inicialmente não compreendeu a gravidade da cena. “Eu estava numa lancha fazendo imagens do lixo quando me deparei com os urubus comendo alguma coisa. Aí eu fui até mais próximo, foi quando eu vi realmente que era um corpo masculino com as mãos amarradas. E o urubu em cima comendo, isso era mais ou menos 8:15 da manhã”, contou.

Foto: Ronaldo Siqueira

A imagem capturada por Siqueira revela uma realidade alarmante: a degradação ambiental e social que se entrelaçam no cenário das margens do rio. O corpo, já em estado de decomposição, estava preso entre detritos acumulados pela poluição, criando uma cena de impacto e desespero. Segundo o fotógrafo, o odor forte do cadáver atraiu as aves, que transformaram o local em um cenário ainda mais macabro.

As autoridades locais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a descoberta, e investigações estão em andamento para determinar a identidade da vítima e as circunstâncias de sua morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *