Funcionário e ex-funcionário de loja de motocicletas foram presos por roubar peças em Manaus

Funcionário e ex-funcionário de loja de motocicletas foram presos por roubar peças em Manaus

Manaus (AM) – Dois homens, com idades entre 20 e 36 anos, foram presos em flagrante na última quinta-feira (13), por revender peças de automóveis roubados em Manaus. A ação de investigação foi realizada pelo 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por meio da segunda fase da Operação Controle Interno

De acordo com a delegada Benvinda Gusmão, os autores são, respectivamente, funcionário e ex-funcionário de uma loja de motocicletas, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital amazonense.

“O modus operandi do crime se iniciava com o funcionário que trabalhava na loja e furtava as peças das motos que são de alto valor no mercado. Posteriormente ele as vendia para o ex-funcionário, que revendia para outras empresas locais”, explicou a delegada.

Segundo a delegada, após monitoramento pela equipe policial, os suspeitos presos em flagrante. O homem que furtava as peças foi preso no bairro Cidade Nova.

Já o homem que as revendia foi preso na avenida Japurá, bairro Centro, zona sul. Com o segundo homem, foram apreendidas as referidas peças.

“Essa segunda fase é o andamento das investigações que estamos efetuando desde julho deste ano, quando houve outro furto de peças automotivas, praticadas por um homem, de 40 anos, que era proprietário de uma loja automotiva”, afirmou a delegada.

Conforme a delegada, nesta primeira prisão, com o homem foram apreendidas aproximadamente 47 peças automotivas que não tinham notas fiscais. Além deste material, foi apreendido com ele quatro aparelhos celulares e quatro computadores.

“Com a prisão dos dois homens, o funcionário e o ex-funcionário, é mais uma fase concluída da Operação Controle Interno, e continuaremos as investigações para a identificação de demais envolvidos no esquema criminoso”, afirmou a delegada.

Os homens responderão por furto qualificado com abuso de confiança e receptação qualificada. Eles estão à disposição da Justiça.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *