Furacão Milton leva à evacuação obrigatória de 5,9 milhões na Flórida

Furacão Milton leva à evacuação obrigatória de 5,9 milhões na Flórida

Mundo – Com o avanço do Furacão Milton, o governo da Flórida determinou a evacuação obrigatória de aproximadamente 5,9 milhões de pessoas em 11 condados do estado, segundo estimativas do US Census Bureau. Além das áreas sob ordem obrigatória, a Divisão de Gerenciamento de Emergência da Flórida orientou que moradores de outras nove regiões deixem suas residências, embora a evacuação nessas áreas seja voluntária.

Em cinco condados onde a evacuação é recomendada, a medida se aplica especificamente a moradores de casas móveis, como trailers, e aqueles que vivem em áreas propensas a alagamentos. As ordens de evacuação obrigatória também se aplicam a Marion e Desoto.

Embora tenha perdido força na tarde desta terça-feira (8), o furacão Milton voltou a ser classificado como categoria 5 na escala de intensidade, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC). Os ventos máximos registrados foram de 270 km/h, após ter alcançado 290 km/h anteriormente.

A previsão é que o furacão Milton chegue à Flórida nesta quarta-feira (9), e as autoridades estão em alerta para garantir a segurança da população, fazendo os preparativos necessários para enfrentar a tempestade. As recomendações de evacuação e segurança estão sendo amplamente divulgadas para garantir a proteção dos cidadãos.

VEJA TAMBÉM

Pelo menos três pessoas perderam a vida durante a passagem do furacão Helene pela Flórida e Geórgia, na costa sudeste dos Estados Unidos. O furacão atingiu a Flórida nesta quinta-feira (26) como uma tempestade de categoria 4 (em uma escala que vai até 5). Autoridades emitiram alertas para 40 milhões de residentes da Flórida, Geórgia e Alabama, alertando sobre a tempestade considerada “com risco de vida”.

Na manhã desta sexta-feira (27), a tempestade foi rebaixada para a categoria 2, conforme informou o Centro Nacional de Furacões, tendo perdido força ao avançar para o interior da Flórida, com ventos de até 175 km/h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *