Geração de Prata Conquista o Mundo Digital: 30 Idosos Se Formam em Curso de Tecnologia em Nova Olinda do Norte.

Geração de Prata Conquista o Mundo Digital: 30 Idosos Se Formam em Curso de Tecnologia em Nova Olinda do Norte.

Uma noite de emoção,superação e celebração. Foi assim a cerimônia de formatura do Curso de Tecnologia na Melhor Idade, que diplomou 30 alunos no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na noite de sexta-feira (26). O evento, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), demonstrou, com vivacidade, que o aprendizado e a inovação não têm idade.

O ambiente foi de pura alegria, os formandos acompanhados de familiares e paraninfos, exibiam orgulho no olhar. A cerimônia contou com a presença do Vice-prefeito Cristian Martins e da Dra. Karla Eduarda, que ressaltaram a importância da iniciativa. “Este é um marco para nossa cidade. Oferecer capacitação e inclusão digital para a nossa melhor idade é garantir dignidade, autonomia e conexão com o mundo”, afirmou o Vice-prefeito Dr. Cristian durante seu discurso.

O curso, desenvolvido especialmente para o público da terceira idade, teve como objetivo principal romper o isolamento digital e capacitar os alunos para o uso de ferramentas tecnológicas do cotidiano. Eles aprenderam desde noções básicas de como usar um smartphone e navegar na internet com segurança, até a utilizar aplicativos de mensagem para se comunicar com a família, realizar transações bancárias online e acessar serviços públicos digitais.

Após a solene entrega dos certificados, a noite seguiu em clima de festa. Os formandos e convidados participaram de um jantar, e o ponto alto da confraternização foi um animado baile, que mostrou que disposição para dançar e se divertir é algo que essa turma tem de sobra.

Dona Maria de Oliveira,72 anos, uma das formandas, compartilhou sua experiência: “No começo, eu tinha medo de estragar o celular. Hoje, consigo fazer videochamada com minha neta que mora em outro estado, pago minhas contas sem sair de casa e me sinto mais segura para nao cair em golpes. Me sinto mais independente e parte do mundo de hoje.”

A formatura no CCI foi mais do que uma cerimônia; foi um testemunho do poder de transformação da educação. A parceria SEMAS e CETAM cumpriu seu papel social, provando que investir na “geração de prata” é investir em cidadania, autoestima e na quebra de preconceitos. A mensagem ficou clara: a melhor idade está mais conectada, ativa e pronta para os novos tempos.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *