Goiás e Bahia fizeram um dos jogos mais espetaculares dos últimos anos no futebol brasileiro, neste sábado (7/10). No duelo na Serrinha, em Goiânia, teve de tudo: gol do meio de campo de Gilberto; artilheiro com hat trick; goleiro do mês do Brasileirão sendo vaiado; golaço anulado; baianos fazendo 3 a 1 e cedendo empate ainda no primeiro tempo; Goiás virando e cedendo a revirada na etapa final. No fim, impressionante 6 a 4. Um jogo para a história, em todos os sentidos.
Além de Gilberto, Everaldo, com três gols, foi o cara. Rafael Ratão e Biel fizeram o outro dos baianos. Guilherme Marques (dois). Matheus Babi e João Magno marcaram para os goianos.
A história deste jogo maluco começa com um gol de Everaldo para o Bahia aos 14 minutos, em bela jogada coletiva. Mas seu primeiro e inusitado momento veio aos 18 minutos, quando o baiano Ademir se chocou com Lucas Halter numa disputa aérea. Bateram cabeça e caíram fora do gramado. O goleiro Tadeu foi conversar com os jogadores de defesa do Goiás e o juiz Raphael Klaus autorizou a cobrança. Do meio de campo, o lateral-direito Gilberto cobrou direto e fez um golaço, enquanto os goianos só olhavam a bola entrando (veja a sequência desta jogada).
Goiás vira
A torcida do Goiás passou a pegar no pé de Tadeu, logo o seu ídolo e que foi o goleiro do Brasileirão dos meses de agosto e setembro. E a vaia seguiu mesmo quando ele fez um defesaço em chute de Thaciano. O Goiás diminiu aos 26 com Guilherme e quase empatou com Hugo (0 goleiro Marcos Felipe salvou). Mas quando era pior em campo, o Bahia fez o terceiro com Everaldo. E quase o quarto: Cauly por cobertura, um golaço anulado por impedimento de milímetros. Com 3 a 1 contra e levando chocolate, o treinador do Goiás, Evangelista, colocou o atacante Babi na vaga do volante William Oliveira. Deu certo! O time teve um pênalti aos 43 que Guilherme Marques cobrou e marcou. Nos acréscimos, Babi, de cabeça, ampliou. Que loucura!
Bahia revira!
Mas quem esperava que o segundo tempo fosse menos emocionante, se enganou. Aos 4, João Magno colocou o Goiás na frente: 4 a 3. Uma loucura! Torcida em êxtase e… dois minutos depois o Bahia empatava. Cauli foi dribando todo mundo pela esquerda e cruzou para Everaldo empatar e celebrar seu terceiro gol no jogo. Quer mais? Aos dez, Rafael Ratão revirou. Baianos 5 a 4. Mas ainda teve um gol no fim, de Biel, no contra-ataque: Bahia fora da zona de rebaixamento com este 6 a 4. E colocou o rival no Z4.
GOIÁS 4X6 BAHIA
26ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 07/10/2023
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos (Sidimar, 21’/2ºT), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander, 21’/2ºT); Willian Oliveira (Matheus Babi, 43’/1ºT), Guzzo (Luiz Oyama, Intervalo) e Guilherme; Palacios, João Magno e Anderson Oliveira (Alesson, Intervalo). Técnico: Armando Evangelista
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia, 39’/2ºT); Yago Felipe (Acevedo, 27’/2ºT), Rezende e Thaciano; Cauly (Raul Gustavo, 23’/2ºT) , Ademir (Rafael Ratão, Intervalo) e Everaldo (Biel, 23’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Gols: Everaldo, 14’/1ºT (0-1); Gilberto, 18’/1ºT (0-2); Gui Marques, 27’/1ºT (1-2); Everaldo, 36’/1ºT (2-3); Guilherme Marques, pênalti, 45’/1ºT); Matheus Babi, 48’/1ºT (3-3); João Magno, 4’/2ºT (4-3); Everaldo, 6’/2ºT (4-4); Rafael Ratão, 9’/2ºT (4-5); Biel, 48’/2ºT (4-6).
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ribeiro (Fifa-SP) e Gustavo de Oliveira (SP)
VAR: Daiane Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Lucas Halter (GOI); Rezende. Biel (BAH)
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram