Golpistas estrangeiros usam aplicativos de namoro para enganar mulheres brasileiras

Golpistas estrangeiros usam aplicativos de namoro para enganar mulheres brasileiras
Leitores Online agora

Criminosos estrangeiros têm se aproveitado de sites de relacionamento e falsas plataformas de e-commerce para aplicar golpes financeiros em mulheres brasileiras. Recentemente, uma vítima contou que, após conhecer um homem em um aplicativo de namoro, acreditou ter encontrado o parceiro ideal, mas logo descobriu que estava sendo enganada por um golpista que se passava por Austin Dumont, um suposto francês.

Após conquistar a confiança da mulher, o golpista a persuadiu a investir dinheiro na criação de uma loja virtual. A mulher, empolgada com o lucro de sua primeira venda, decidiu investir ainda mais, aportando R$ 20 mil na plataforma. No entanto, o investimento foi convertido diretamente em criptomoedas, e, logo depois, o site foi inundado por pedidos falsos, tornando impossível recuperar o dinheiro.

A vítima só se deu conta de que havia caído em um golpe ao assistir a um vídeo da atriz Manu Pestana, que compartilhava sua experiência com um golpe semelhante nas redes sociais. Com isso, ela percebeu que o esquema criminoso era o mesmo.

Essas quadrilhas internacionais têm utilizado tecnologia de inteligência artificial para se passar por outras pessoas, alterando rostos em vídeos e utilizando fotos roubadas, dificultando a identificação dos golpistas. Apesar das dificuldades para capturar os criminosos que operam fora do país, especialistas apontam formas de identificar fraudes e alertam sobre os riscos crescentes desses golpes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *