Governo do Amazonas articula investimentos junto ao Ministério do Esporte

Nesta quarta-feira (10/07), o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, e o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto Santos, reuniram-se com o ministro do Esporte, André Fufuca, em Brasília, para tratar dos investimentos para a Copa do Mundo Feminina 2027, que terá Manaus como uma das sedes.
Durante a reunião foram apresentados os programas esportivos do Governo do Amazonas, além de projetos de desenvolvimento urbanos de competência da Sedurb.
No encontro, Jorge Oliveira, reforçou o compromisso do Amazonas com o futebol feminino. “Recentemente o 3B da Amazônia conquistou o acesso para elite do futebol nacional feminino e isso só mostra o quanto os investimentos do governador Wilson Lima estão trazendo resultados. E não temos dúvidas que a Copa do Mundo de 2027 será mais um avanço para essa modalidade”, destacou o titular.
Articulação
O secretário Fausto Santos Jr. destacou os esforços contínuos para garantir mais recursos para o Amazonas, no desenvolvimento urbano, e o esporte é parte fundamental. A iniciativa visa transformar o estado em um polo de excelência esportiva, promovendo oportunidades e incentivando a prática esportiva entre a população.
“Desde o início do ano, estamos em articulação com os Ministérios para conseguir mais recursos para obras de infraestrutura no Amazonas. Nós nos cadastramos no PAC, investimentos importantes para o desenvolvimento do esporte no estado, como a ampliação das quadras poliesportivas, equipamentos esportivos e estruturação de alto rendimento”, destacou Fausto Jr.
A Arena da Amazônia será um dos dez estádios que receberão o mundial de 2027, anunciado em maio, no Congresso da Federação Internacional de Futebol (FIFA), na cidade de Bangkok, na Tailândia. A praça esportiva localizada na capital amazonense já foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014
Jorge Oliveira também destacou a importância do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que há dois anos visa promover, fomentar e incentivar a inclusão e permanência de meninas e mulheres na prática do futebol, e atualmente conta com mais de 15 mil atletas.
Fotos: Divulgação/Sedel

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

