Governo do Amazonas investe recursos para realização da 12ª Exposição Agropecuária de Boca do Acre

Governo do Amazonas investe recursos para realização da 12ª Exposição Agropecuária de Boca do Acre

Para apoiar a realização da 12ª Exposição Agropecuária de Boca do Acre (Expoboca), considerado um dos maiores eventos da calha do Purus, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), investiu mais de R$300 mil em recursos financeiros.

A abertura do evento, que contou com a presença do titular da Sepror, Daniel Borges representando o Governo do Amazonas, ocorreu na quinta-feira (10/07), no Parque de Exposições do município de Boca Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus). A 12ª edição segue até o próximo domingo (13/07).

Segundo Daniel Borges, o município possui uma potencialidade na atividade da pecuária, e o evento é uma oportunidade para que os produtores rurais possam fazer negócios, aquecendo a economia de Boca do Acre.

Foto: Isaac Maia/Sepror

“Estamos apoiando os municípios que possuem vocação para eventos agropecuários no Amazonas. Aqui não é somente festa, também é uma grande oportunidade para os produtores rurais possam fazer negócios, a terem acesso a novas tecnologias, acesso ao crédito rural, cursos e oficinas para aplicarem em suas produções”, ressalta Daniel.

O evento conta com exposição de animais, exposição de maquinários, equipamentos e demonstração de técnicas inovadoras para o setor rural, exposição de produtos do agronegócio local, gastronomia regional, rodeios e shows musicais.

A Exposição Agropecuária ocorre no km 10 da BR-317, e chega a 12ª edição consolidada como evento de referência para o setor agropecuário e para o crescimento socioeconômico da região, com previsão de um público estimado em 20 mil visitantes, gerando mais de 300 empregos diretos, segundo a Prefeitura local.

Boca do Acre tem como base econômica a pecuária, com destaque para a criação de gado bovino de corte. Além disso, o município também possui atividades como o extrativismo de forma sustentável e a agricultura familiar.

Desde 2019, a Sepror investiu R$1,5 milhão em recursos para as realizações das edições da Expoboca, com a finalidade de fomentar o setor primário no Amazonas, e fortalecer os produtores rurais dos municípios que possuem vocação nas exposições agropecuárias.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *