Grupo é preso por tráfico de drogas durante operação em Uarini

Grupo é preso por tráfico de drogas durante operação em Uarini

Um grupo criminoso foi preso, na sexta-feira (20), durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação teve como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas no município.

Os presos foram identificados como Erick Jean Ferreira Ramos, 18; Sandrielle Moraes Pantoja, 37; Ramidson Sevalho da Silva, 21, conhecido como “Mizola”; Raimundo Macario da Silva, 48, conhecido como “Sonho”; e Relyson Costa Barbosa, 35, conhecido como “Careca”.

Segundo o delegado Jailton Santos, a operação foi deflagrada para cumprir três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva contra Ramidson e um de prisão temporária contra Relyson.

“Fomos até um hotel que seria um possível ponto de armazenamento de drogas, mas nada foi encontrado. Em seguida, seguimos para as residências de Relyson, Ramidson e Raimundo, onde os mandados foram cumpridos. Erick Jean, que mora em frente à casa de Ramidson, foi preso em flagrante por tráfico de drogas”, informou o delegado.

Durante a operação, Sandrielle, esposa de Relyson, também foi autuada em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. Ela responderá ainda por desobediência, por tentar esconder três celulares com a filha menor de idade, mesmo após ser orientada pela equipe policial.

Apreensões

Na ação, foram apreendidos:

  • Cerca de R$ 800 em espécie
  • Quatro balanças de precisão
  • Uma motocicleta e um carro utilizados pelo grupo
  • Duas armas de fogo calibre 38 com sete munições intactas
  • Uma arma de fabricação caseira
  • Utensílios usados no preparo de entorpecentes
  • Vários aparelhos celulares
  • Um rádio comunicador

O delegado destacou que Ramidson já havia sido preso em abril de 2023, permanecendo detido até dois meses atrás. Após ser solto, voltou a Uarini e retomou o comando do tráfico ao lado de Relyson. “Ao tomarmos conhecimento, localizamos e o prendemos novamente”, completou.

Procedimentos

O grupo responderá por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Todos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *