Grupo é preso por tráfico de drogas durante operação em Uarini

Um grupo criminoso foi preso, na sexta-feira (20), durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A ação teve como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas no município.
Os presos foram identificados como Erick Jean Ferreira Ramos, 18; Sandrielle Moraes Pantoja, 37; Ramidson Sevalho da Silva, 21, conhecido como “Mizola”; Raimundo Macario da Silva, 48, conhecido como “Sonho”; e Relyson Costa Barbosa, 35, conhecido como “Careca”.
Segundo o delegado Jailton Santos, a operação foi deflagrada para cumprir três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva contra Ramidson e um de prisão temporária contra Relyson.
“Fomos até um hotel que seria um possível ponto de armazenamento de drogas, mas nada foi encontrado. Em seguida, seguimos para as residências de Relyson, Ramidson e Raimundo, onde os mandados foram cumpridos. Erick Jean, que mora em frente à casa de Ramidson, foi preso em flagrante por tráfico de drogas”, informou o delegado.
Durante a operação, Sandrielle, esposa de Relyson, também foi autuada em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. Ela responderá ainda por desobediência, por tentar esconder três celulares com a filha menor de idade, mesmo após ser orientada pela equipe policial.
Apreensões
Na ação, foram apreendidos:
- Cerca de R$ 800 em espécie
- Quatro balanças de precisão
- Uma motocicleta e um carro utilizados pelo grupo
- Duas armas de fogo calibre 38 com sete munições intactas
- Uma arma de fabricação caseira
- Utensílios usados no preparo de entorpecentes
- Vários aparelhos celulares
- Um rádio comunicador
O delegado destacou que Ramidson já havia sido preso em abril de 2023, permanecendo detido até dois meses atrás. Após ser solto, voltou a Uarini e retomou o comando do tráfico ao lado de Relyson. “Ao tomarmos conhecimento, localizamos e o prendemos novamente”, completou.
Procedimentos
O grupo responderá por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Todos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

