Homem agride companheira grávida após recusar entregar cartão e é preso em Manaus

Homem agride companheira grávida após recusar entregar cartão e é preso em Manaus

Manaus (AM) – Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, na última terça-feira (11), pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, acusado de tentativa matar sua companheira, de 27 anos, grávida de oito meses. O crime ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, que coordena as investigações, o crime aconteceu durante a madrugada. O agressor chegou em casa sob o efeito de álcool e drogas e começou a injuriar a vítima com palavras de baixo calão.

A situação escalou quando a vítima se recusou a entregar a ele o seu cartão.

A grávida, que estava em casa no momento do ataque, contou à polícia que o companheiro a agrediu com chutes, socos e tapas, concentrando os golpes na região da barriga, além de atingir a cabeça e as costas.

A gravidez de oito meses não foi um impedimento para a violência. A rápida intervenção de uma vizinha foi crucial. Ela prestou os primeiros socorros à gestante, a encaminhou para um hospital e, posteriormente, compareceu à delegacia para formalizar a denúncia.

Parto prematuro é iminente

A situação da vítima é considerada grave. Ela permanece internada em observação médica e, devido à violência sofrida, será transferida para uma maternidade para a realização de um parto prematuro.

“A conversa com ela foi bastante restrita porque ela não está podendo conversar muito. Eles têm outros filhos. A vítima será transferida para uma maternidade. Ela estava grávida e o bebê irá nascer prematuro por conta das agressões que ela sofreu”, explicou Nathalia.

Autor já tinha mandado de prisão em aberto

Durante a apuração, os agentes descobriram que o agressor já era procurado pela Justiça, com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio e, após a autuação, foi encaminhado para a audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *