Homem é preso com quatro tabletes de cocaína em embarcação no Amazonas

Homem é preso com quatro tabletes de cocaína em embarcação no Amazonas

Manaus (AM) – Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17), em posse de quatro tabletes de cocaína, no município de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), no Amazonas. A ação foi realizada por Policiais civis da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, a prisão foi efetuada a bordo de uma embarcação atracada no porto da cidade, após o recebimento de uma denúncia anônima.

“Com base nas informações repassadas, nos dirigimos ao local e conseguimos localizar o suspeito, que foi preso em flagrante com a droga”, informou o delegado.

O indivíduo foi conduzido à sede da 53ª DIP e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

VEJA TAMBÉM

Uma operação de rotina na manhã deste sábado (5), da Polícia do Amazonas se transformou em mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região. Em uma abordagem minuciosa na Base Fluvial Arpão 3, em Coari — distante 363 km de Manaus —, 36 quilos de entorpecentes foram descobertos camuflados entre sacos de farinha.

A embarcação F/B América, que partiu de Tefé com destino à capital amazonense, foi interceptada pelas forças de segurança durante a Operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Mas o destaque da ação foi de quatro patas: o cão policial Xerife, especialista em detecção de drogas da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), foi quem alertou os agentes para algo escondido no interior do convés.

Ao revistarem o local indicado por Xerife, os policiais localizaram oito sacos de farinha que escondiam algo mais perigoso que o esperado: cerca de 33 quilos de maconha tipo skunk e três quilos de cocaína. O carregamento ilícito, se chegasse a Manaus, representaria um lucro de aproximadamente R$ 885 mil para o crime organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco