De acordo com a delegada Mary Anne Mendes Trovão, titular da DEP de Manacapuru, na quarta-feira, a mãe da criança e dois homens entraram na residência onde a vítima estava, com sua madrasta, e levaram a vítima do local. Na ocasião, eles afirmaram para a mulher que seriam policiais.
“O pai da criança chegou no momento em que os autores estavam saindo da casa e reconheceu a genitora de sua filha. Então ele acionou o Conselho Tutelar e, a partir disso, fomos informados sobre a situação”, contou a delegada.
Conforme a delegada, a equipe policial obteve informações de que a mulher e os dois homens estariam em uma embarcação com a criança, então foram ao local, juntamente com a Polícia Militar, e conseguiram fazer o resgate da vítima e as prisões dos infratores. Na ocasião, ainda foi apreendido um revólver encontrado na mochila de um dos autores.
“A vítima vive com o pai desde os 6 meses de idade e a autora teria passado a exigir a guarda da criança após o homem iniciar um relacionamento novo. Por estar inconformada com o tempo de guarda, teria contratado os homens para ajudá-la a sequestrar a própria filha”, falou a delegada.
O trio responderá por cárcere privado e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil do Amazonas