A Itália é a grande campeã da Eurocopa. Mesmo com Wembley lotado, a seleção italiana levou a melhor na final contra a Inglaterra com a vitória nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal, as duas equipes empataram em 1 a 1, com gol de Luke Shaw para os ingleses e Bonucci para os italianos.
Na decisão por pênaltis, Berardi, Bonucci e Bernardeschi marcaram para a Azzzurra, enquanto Bellotti e o brasileiro Jorginho perderam. Já a Inglaterra marcou Harry Kane e Maguire, mas Rasford, Sancho e Saka desperdiçaram.
Com a conquista, a Itália repete o feito de 1968 e se junta a França com dois títulos da Eurocopa. Apenas Alemanha e Espanha, com três, estão na frente na lista de campeões. Ainda é a primeira conquista da Azzurra desde a Copa do Mundo de 2006.
Além disso, o título significa a redenção do futebol italiano após ficar de fora da Copa do Mundo de 2018. Sob o comando de Roberto Mancini, a seleção venceu as 10 partidas das Eliminatórias para a Euro, chegou à semifinal da Nations League 2020/2021 e ganhou os três primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa de 2022. Agora, conquista o título da Euro sem perder nenhuma partida.
Do outro lado, a Inglaterra encerra a melhor campanha de sua história na Eurocopa – nunca tinha chegado à final. Porém, a seleção inglesa perdeu o título após jogar seis das sete partidas em Wembley e segue com o jejum de títulos que já dura 55 anos.
FICHA TÉCNICA – ITÁLIA (3) 1X1 (2) INGLATERRA
Eurocopa – final
Data, hora e local: domingo (11/07), às 16h (horário de Brasília), no Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson Palmieri (Florenzi); Barella (Cristante), Jorginho e Verratti (Locatelli); Chiesa (Bernardeschi), Insigne e Immobile (Berardi). Técnico: Roberto Mancini.
Inglaterra: Pickford; Walker (Sancho), Stones e Maguire; Trippier (Saka), Phillips, Rice (Henderson) (Rashford) e Luke Shaw; Mount, Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.
Gols: Luke Shaw (ING), aos 2′ do primeiro tempo, e Bonucci (ITA), aos 21′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Barella, Bonucci, Insigne, Chiellini e Jorginho (ITA); Maguire (ING).
Arbitragem: Bjorn Kuipers (HOL), auxiliado por Sander von Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL). O responsável pelo VAR é Bastian Dankert (HOL).
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram