Já com a melhor campanha desde acesso, Cuiabá tenta fechar primeiro turno dentro do G-6
O Cuiabá fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, contra o Athletico, às 19h (de MT), na Ligga Arena, em duelo válido pela 19ª rodada. Já com a melhor campanha desde 2021, ano de estreia na elite nacional, o Dourado busca terminar a primeira metade de forma ainda mais histórica.
Embalado por seis jogos de invencibilidade, o time mato-grossense pode ir para o returno dentro do G-6 do Brasileirão, zona de classificação à Copa Libertadores de 2024.
Para isso, precisa vencer o Athletico e torcer para derrotas de Palmeiras e Bragantino, que enfrentam respectivamente Cruzeiro e Vasco, ambos em casa. O Auriverde tem 28 pontos, na oitava posição, e está empatado em pontuação com o adversário paranaense e com dois a menos que os rivais paulistas.
Os comandados de António Oliveira podem até entrar no G-4, mas o cenário é mais complicado. Teria de bater o Furacão por quatro ou mais gols de diferença – neste caso, ultrapassaria o Fluminense, atual quarto colocado, pelos critérios de desempate.
Cuiabá no 1º turno desde o acesso:
- 2021: 25 pontos – 11º lugar
- 2022: 20 pontos – 17º lugar
- 2023: 28 pontos – 8º lugar
A campanha na primeira metade da Série A pode ser expressiva também no desempenho fora de casa. Em caso de triunfo, passa o líder Botafogo e termina como melhor visitante da competição, com 63,3% de aproveitamento dos pontos disputados.
O Cuiabá vem de quatro vitórias consecutivas. A temporada já é histórica e registra ainda a maior sequência invicta desde o acesso.
Fonte: gê