Jayme diz que aliança com Fagundes está bem encaminhada e reafirma compromisso
No que depender do senador Jayme Campos (União) o apoio à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) está garantida dentro do União Brasil. Ele aposta nesta aliança diante do peso que o presidente Jair Bolsonaro (PL) terá no processo eleitoral de Mato Grosso neste ano.
Para ele, esse é o caminho natural a ser seguido, tendo em vista que o chefe da República já declarou que apoia a candidatura do governador Mauro Mendes (União) e Fagundes à reeleição.
“Ele é candidato do PL, eu disse que eu, Jayme, tenho um compromisso com ele [Wellington Fagundes], e tudo leva a crer que o União Brasil estará caminhando com ele, na medida que a poucos dias atrás o próprio Bolsoanro disse que os candidatos dele aqui são Mauro Mendes e Wellington”, enfatizou.
Ele diz que, por enquanto, prefere não afirmar que essa aliança será concretizada nas convenções partidárias, mas diz que não vê outro caminho a ser seguido. “Então, não vejo dificuldades. Não vou fazer uma afirmativa, mas pelo que tenho percebido pra mim está bem encaminhado essa coligação”, finalizou.
Com isso, caso essa corrente dentro do União ganhe força, o deputado federal Neri Geller (PP) deve ser jogado de escanteio e ficará isolado na disputa para o Senado.