O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Geraldo Fidelis, negou o recurso do vereador e candidato Abílio Júnior (Pode) e manteve a decisão que determinou a retirada do ar um vídeo que difamaria o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Além da retirada do conteúdo, ele terá que pagar multa de R$ 5 mil. Abílio alegou que a divulgação do vídeo se deve à decisão da própria Justiça que tirou parte do sigilo da delação do ex-deputado condenado pela Justiça, José Riva (sem partido).
A referida imagem traz o trecho do depoimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa e atualmente presidiário em regime domiciliar, José Riva, em que ele afirma que Emanuel recebeu R$ 2,4 milhões em “mensalinho” entre 2011 a 2015, quando era deputado estadual.
“É possível observar que o representado publicou vídeos, cujo teor apresenta imagens de delação do ex-deputado estadual José Geraldo Riva, aparentemente direcionada à Assembleia Legislativa, correlacionada com a imagem do representante Emanuel Pinheiro, seguida de falas de cunho sensacionalista acerca das imagens veiculadas”, diz trecho da nova decisão.
Fidelis acredita que o vídeo postado por Abílio mais manipula do que informa a população, e que as informações devem ser passadas para realmente contribuir de forma honesta e transparente com decisão do eleitor.
Segundo o magistrado a postagem do vereador que disputa a prefeitura de Cuiabá, “não visam o mero esclarecimento da população, mas claramente formar estados mentais odiosos à população”.
Com a manutenção da decisão, Abílio Júnior deverá se abster de publicar o vídeo novamente.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram