Manauara “Canela” assina com o UFC e se torna o amazonense mais jovem a chegar à elite do MMA

Manauara “Canela” assina com o UFC e se torna o amazonense mais jovem a chegar à elite do MMA

Manaus  – O jovem lutador José Henrique Souza, conhecido no mundo do MMA como “Canela”, acaba de conquistar um feito histórico: aos 22 anos, assinou contrato com o UFC, a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Natural do bairro Lírio do Vale 2, na zona Oeste de Manaus, e com apoio da Prefeitura de Manaus através do projeto Manaus Olímpica, Canela se torna o atleta amazonense mais jovem a integrar a elite do esporte.

Com 1,95m de altura, Canela iniciou sua trajetória no jiu-jítsu aos seis anos de idade, na tradicional academia MPBJJ, sob a orientação do mestre Márcio Pontes. Aos 15 anos, migrou para o MMA e passou a treinar com Dedé Pederneiras, um dos maiores nomes do cenário nacional e mentor de lendas como José Aldo.

“Estou muito feliz em assinar com o UFC e prometo representar Manaus e o Amazonas com muita garra. É sangue do Norte!”, declarou Canela, emocionado, após a assinatura do contrato.

O lutador possui um cartel impecável com oito vitórias, e brilhou recentemente no Centurion FC 24, em novembro do ano passado, ao vencer Porfirio Alves por nocaute técnico no segundo round. Antes de chegar ao UFC, também chamou atenção em eventos como Shooto Brasil e LFA.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Joel Silva, a conquista de Canela é motivo de orgulho para Manaus. “José Henrique é mais um talento que sai dos bairros de Manaus para o mundo. Ele se junta a nomes como José Aldo e Fredson, revelados por Dedé Pederneiras, que faz um grande trabalho na cidade”, destacou.

Com o sonho de levar o nome do Amazonas para os octógonos mais famosos do mundo, Canela promete muito mais que vitórias: ele quer inspirar jovens que, como ele, começaram nos tatames da periferia de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco