Mesmo com um a mais Nova Mutum fica no empate pela Série D

Nova Mutum e Porto Velho ficam no empate na última rodada do primeiro turno do grupo A5, pela Série D. O duelo terminou igualado em 1 a 1.

A locomotiva sai na frente com Maurício Leal, na primeira etapa, e Matheus empatou a partida para a equipe da casa.

PRIMEIRO TEMPO

Em jogo igual, Porto Velho aproveita oportunidade e sai a frente do placar. O gol da etapa foi marcado por Maurício Leal, aos 22 minutos.

Em casa, Nova Mutum teve maior posse de bola. Principalmente com as movimentações de Rafael Moraes. Dele foram as melhores oportunidades da equipe de MT.

Do lado do Porto Velho, os contra ataques foram perigosos. Aos 18 minutos, Bala recebeu pela esquerda. Cruzou para a direita com Japa. Ele ajeitou com Lopeu. Que, driblou o defensor e bateu rasteiro para a defesa de Gabriel.

Na jogada posterior, Caio lançou na área. Lopeu ajeitou no peito. Maurício Leal bateu cruzado no canto esquerdo de Gabriel para abrir o placar.

O Nova Mutum se incomodou com o gol. Na seuquência, a marcação subiu e buscou mais a posse de bola. Time da casa chegava mais pela esqueda com o trio Abner, Johnatan Moc e Rafael Moraes.

Enquanto isso, a equipe da locomotiva se concentrava nos contra ataques. Aos 39, Caio recebeu em velocidade pela direita. Truxe para o meio. Bateu de esquerda. E Gabriel defendeu.

No último lance, ainda houve tempo para um cruzamento na área. Wellington falhou. Mas bola saiu na linha de fundo.

Com o resultado, o Porto Velho cola no próprio Nova Mutum com nove pontos.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o Porto Velho já entrou em campo com duas alterações. Bacas e Klayton substituiram Caio e Giovanni Japa. Porém, foi a equipe do Nova Mutum que teve atitude diferente e buscou encurralar o Porto Velho no campo defensivo.

Com maior posse de bola e com a articulação de Rafael Moraes, o time do MT ganhava terreno no gramado.

Porém, logo aos dois minutos, Bacas recebeu pela direita. Ganhou da defesa. Cruzou na área. Leonardo cortou na pequena área perigosamente.

Em uma das jogadas de ataque com a participação de Rafael Moraes. Ele bateu quicando, aos 12 minutos, e o goleiro Wellington do Porto Velho espalmou.

O Porto ainda teria uma chance de inteligência. Aos 20, ele recuperou jogada pelo meio. Arricou do meio-campo para o gol. Gabriel, adiantado, defendeu.

Aí veio o ponto de diferença no jogo. Após falta pela direita, a arbitragem entendeu que Sorbara cometeu agressão em Abner. E veio o vermelho ao jogador do Porto Velho.

Com um a menos, o Nova Mutum pressionava mais. Até que, aos 29 minutos, Rafael Moraes cruzou na área. Matheus sobiu nas costas de Maurício. E, cabeceou no canto esquerdo baixo de Wellington.

Rafael Moraes ainda teria mais uma oportunidade nos acréscimos. Ele tocou pela esquerda com Higor. Que, chutou forte no alto. Wellington espalmou. Final de jogo: 1 a 1.

E AGORA?

Com o resultado o Nova Mutum sai da zona do G4 e fica na quinta colocação com 10 pontos, já o Porto velho se mantém em sétimo lugar com a mesma pontuação do sexto, Gama

Ambas as equipes voltam a se encarar no sábado (24) às 16h30 (horário de Rondônia), pelo returno, no estádio Aluizão.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO