Messi faz gol de falta, mas Argentina empata com Chile na Copa América
O brilho de Messi não foi suficiente para assegurar à Argentina uma vitória na estreia na Copa América 2021. Jogando no Nilton Santos, no Rio, os “hermanos” empataram com o Chile, por 1 a 1, pela primeira rodada do Grupo A da competição.
O craque tirou um golaço de falta da cartola. Foi o ponto alto da noite de hoje (14). Mas os chilenos correram atrás do empate no segundo tempo, depois que Vargas aproveitou o rebote em cobrança de pênalti de Vidal. O goleiro Emiliano Martínez defendeu inicialmente, mas não evitou a conclusão em seguida.
A Argentina volta a campo na sexta-feira (18) , contra o Uruguai, às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Chile vai a Cuiabá, onde terá a Bolívia como adversária na Arena Pantanal, às 18h, também na sexta.
A obra de arte
O gol de Messi, aos 33 minutos do primeiro tempo, proporcionou uma imagem que merece um quadro. O voo do goleiro Claudio Bravo na tentativa o pior valoriza a precisão do camisa 10 argentino. Messi, com sua canhota afiada, conseguiu colocar a bola na “bochecha” da rede. Crueldade com o experiente goleiro, mas essa já tem tudo para ser uma das grandes imagens desta edição da Copa América.
Messi supera Cristiano Ronaldo
Messi alcançou a marca de 57 gols de falta na carreira. Ao balançar as redes no Nilton Santos, ele superou Cristiano Ronaldo em gols com esse fundamento. O português tem 56. Entre os jogadores em atividade, ninguém fez tantos gols de falta quanto Messi.
O craque e o Rio
O ciclo recente de competições internacionais em solo carioca trouxe Messi com uma relativa frequência aos estádios da cidade. Amanhã (15), completam sete anos que a Argentina estreou na Copa do Mundo de 2014, no Maracanã. São sete anos, então, de outro belo gol de Messi, que saiu costurando a defesa da Bósnia e anotou o segundo gol da vitória por 2 a 1 (foto abaixo). Na Copa América 2019, Messi também jogou no Rio, contra a Venezuela, mas passou em branco na vitória por 2 a 0.
VAR em ação
O jogo teve uma dose relativamente alta do VAR. As intervenções mais relevantes envolveram o gol do Chile. Primeiro, o árbitro de vídeo chamou a atenção do colombiano Wilar Roldán para verificar a entrada de Tagliafico em Vidal. Cerca de três minutos depois, marcação confirmada. O próprio Vidal parou no goleiro inicialmente, mas o rebote de Vargas gerou mais consulta ao VAR. A checagem suspeitava de um toque de mão, mas nada de irregular foi constatado. Gol de empate assinalado.
Homenagem para Maradona
A Conmebol aproveitou a estreia da Argentina na competição para concretizar uma homenagem a Maradona, que morreu em novembro passado. A entidade produziu um vídeo no qual o próprio Nilton Santos virou palco para uma série de efeitos visuais, lances com Diego e músicas que embalaram jogadas do craque argentino. A ação foi mais voltada para a transmissão da TV. No estádio, o vídeo passou em um único telão que estava funcionando.
https://twitter.com/CopaAmerica/status/1404542401566461967?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1404542401566461967%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fd-17877249143313888838.ampproject.net%2F2106030132000%2Fframe.html
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 x 1 CHILE
Competição: Copa América (1ª rodada da fase de grupos)
Data/hora: 14 de junho de 2021 (segunda), às 18h
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán e John Alexander León (ambos da Colômbia)
Quarto árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
VAR: John Ospina (Colômbia)
Cartões amarelos: Martínez Quarta (ARG); Isla, Pulgar, Vidal (CHI)
GOLS: Messi, aos 32/1ºT (1-0); Vargas, aos 11/2ºT (1-1);
ARGENTINA: Emiliano Martínez, Montiel (Molina), Martínez Quarta, Otamenti e Tagliafico; Paredes (Di María), Lo Celso (Palacios), De Paul, Nicolás González (Correa) e Lionel Messi; Lautaro Martínez (Agüero). Técnico: Lionel Scaloni.
CHILE: Bravo, Isla, Medel (Roco), Maripán e Mena; Pulgar, Aranguiz, Vidal (Alarcón) e Palacios (Brereton); Meneses (Galdames) e Vargas (Pinares). Técnico: Martín Lasarte.
Fonte: UOL

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

