Ministério autoriza dois novos concursos públicos e contratação de 2 mil temporários

O Ministério da Gestão autorizou a realização de dois novos concursos públicos e a contratação temporária de mais de 2 mil profissionais.
São vagas para a Funai, Funarte e o para o Departamento de Engenharia do Exército Brasileiro, além de cadastro de reserva para Analista Técnico-Administrativo. No último caso, o objetivo é suprir demandas de recomposição de força de trabalho em órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
A alocação dos cargos ficará a critério do ministério, por meio de redistribuição. Não haverá redistribuição para órgãos com concursos vigentes para o cargo ou com candidatos aprovados aguardando convocação para Analista Técnico-Administrativo.
Para a Fundação Nacional de Artes (Funarte), são 28 vagas para diferentes cargos de nível superior. A pasta é responsável pela realização do concurso público e tem o prazo de até seis meses para a publicação do edital de abertura. O prazo mínimo entre o edital e a primeira prova do certame é de dois meses.
A portaria autoriza a contratação pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), por tempo determinado, de até 1.938 pessoas. Já outra portaria autoriza a contratação pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro de até 91 pessoas, também por tempo determinado.
No caso do Exército, as pessoas contratadas vão desenvolver atividades relacionadas a projetos de engenharia de construção, obras de infraestrutura, ações de logística e projetos estratégicos.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

