Mixto erra muito, sofre gol com falha da goleira e conhece primeira derrota no Brasileiro Feminino
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, o Mixto recebeu o Aliança de Goiás na tarde desta quarta-feira (26) no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Com o primeiro tempo de domínio mixtense, as Tigresas erraram muitos gols. Na segunda etapa a goleira do Mixto falhou no lance que deu origem ao gol do Aliança. As Tigresas não conseguiram reagir e perderam a primeira partida no Brasileiro.
O jogo
Com as equipes buscando a vitória — o Alvinegro querendo sequência de vitórias para dar tranquilidade e o Aliança buscando reabilitação da estreia com derrota —, o jogo no primeiro tempo foi bastante movimentado.
As Tigresas tinham maior posse e bola, tomavam as principais iniciativas, porém, era pouco eficaz na finalização e tinha dificuldade de infiltrar a defesa goiana.
O Aliança estava bem postada defensivamente e explorava os contra-ataques com velocidade, explorando a lentidão da defesa mixtense.
O Mixto chutou seis vezes ao gol, mas somente duas vezes com perigo para a goleira Jessica. Já o Aliança, criava pouco, mas era objetivo, chutou três vezes, sendo duas oportunidades com perigo para a goleira Lorraine.
Pelo Mixto, o destaque era a movimentação pelas laterias e a atacante Natasha, no entanto, a equipe da casa não conseguia explorar o jogo aéreo, quando teve 8 escanteios cobrados.
O segundo tempo continuou movimentado. O Aliança passou a buscar o jogo e chegou a ter a bola no pé, mas logo o Mixto se recuperou e equilibrou novamente a partida. Entretanto, o Alvinegro explorava pouco seu poder ofensivo, com exceção da atacante Natasha que se movimentava bem.
Aos 11 minutos, após um cruzamento, a goleira Lorraine saiu para fazer a defesa, mas falhou, soltou a bola nos pés da atacante Jaelly que só empurrou para a rede e marcou o gol goiano.
O Mixto sentiu o gol e jogo ficou mais nervoso. Com as jogadoras cansadas, pelo sol forte do primeiro tempo, o duelo caiu de produção. O Aliança teve ainda um gol anulado — no que seria a segunda falha da goleira Loraine. As Tigresas buscavam tentar o empate nas bolas paradas e roubadas de bola no meio de campo, principalmente com a Mirian, porém, a defesa do Aliança era efetiva.
Panorama
O Atlético Mineiro é o líder do Grupo E com 6 pontos. As demais equipes, incluindo o Mixto, ficaram emboladas com 3 pontos somados se diferenciando apenas pelo saldo de gols.
Próximo desafio
Na próxima rodada as Tigresas vão a Belo Horizonte enfrentar o líder Atlético-MG. O duelo acontece no domingo dia 30 de maio.
Ficha técnica
JOGO: MIXTO 0 X 1 ALIANÇA
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro Feminino A-2 / 1ª Fase / 2ª Rodada / Grupo E
LOCAL: Estádio de Várzea Grande Dito Souza
DATA: quarta-feira dia 26 de maio de 2021
HORAS: 16h (de Mato Grosso)
GOL: Jaelly 11′ 2ºT (Aliança)
ÁRBITRO: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
ASSISTENTES: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT)
MIXTO: Lorraine, Evelin, Caroline, Mirian, Andressa, Karol Alves, Daiane (Gabrielly), Raylanne (Laysa), Natasha, Jenifer e Jocilane. Técnico: César Fuscão
ALIANÇA: Jessica, Dalila, Amanda, Debora, Talia (Marília), Gudes, Ester, Sami, Lorrayne, Janete e Jaelly (Idaina)
Por: futebolmatogrossense.com.br

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

