Morre Juarez Lima, artista plástico que revolucionou alegorias do Festival de Parintins

Juarez Lima, artista plástico que transformou as alegorias do Festival de Parintins, faleceu nesta sexta-feira 22-11-2024, aos 58 anos, na Áustria, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O incidente aconteceu na última terça-feira (19), enquanto Juarez estava no país europeu. Apesar de ter sido internado e submetido a uma cirurgia, ele não resistiu.
Juarez estava há cerca de quatro meses na Europa, onde desenvolvia projetos artísticos. Além de seu trabalho no Festival de Parintins, era um dos organizadores da Romaria das Águas, uma celebração em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade.
Em nota, o boi Caprichoso, atual campeão do Festival, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias, destacando a relevância de Juarez para a arte parintinense. “Sua genialidade produziu e formou gerações de artistas, marcando momentos emblemáticos com obras como Mãe Natureza, Ayma Sunhé, Serpente Dinahí e a Lendária Boitatá”, afirmou. O boi Garantido também expressou pesar, enaltecendo o impacto de Juarez no festival: “Ele foi um dos responsáveis por revolucionar o espetáculo, consolidando-se como um dos maiores artistas da nossa história.”
Discípulo do mestre Jair Mendes, Juarez era reconhecido por seu talento único em criar pinturas e alegorias memoráveis que se tornaram ícones da festa. Viúvo, ele deixa dois filhos. Ainda não há informações sobre o translado do corpo para o Brasil, velório ou sepultamento.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

