MPDFT atua na proteção do sigilo de dados sensíveis de vítimas e testemunhas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio do Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav), realizou, na última segunda-feira, 14 de abril, reunião com os integrantes do Grupo de Trabalho voltado à construção de estratégias para resguardar a confidencialidade das informações sensíveis de vítimas e testemunhas
Além do MPDFT, fazem parte do grupo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Durante o encontro, foram discutidas regras mínimas para a preservação do sigilo das informações, tanto de vítimas quanto de testemunhas. O Nuav apresentou minuta inicial com sugestões normativas, elaborada com base em estudos técnicos e submetida previamente à apreciação das Câmaras de Coordenação e Revisão Criminal e do procurador-geral de justiça. Representaram o MPDFT na reunião o vice-procurador geral de justiça Antônio Marcos Dezan e os promotores de justiça Jaqueline Ferreira Gontijo, Lia de Souza Siqueira e Maurício Saliba Alves Branco.
A atuação conjunta do do Nuav, do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (NCAP) e da Assessoria Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça tem fortalecido as medidas para assegurar a proteção integral dos direitos das vítimas, especialmente no que se refere ao sigilo de seus dados pessoais em investigações criminais, procedimentos de apuração de ato infracional e ações penais.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

