Mulher é encontrada morta em área de mata na UFAM; companheiro é o principal suspeito

Mulher é encontrada morta em área de mata na UFAM; companheiro é o principal suspeito

Manaus (AM) – Uma mulher identificada como Érica Lopes Xavier foi encontrada morta na tarde deste sábado (3), em uma área de mata na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, conhecido como “Ceará”, que fugiu após informar familiares sobre o ocorrido, mas foi pego por populares e preso. Segundo perícia a vítima morreu asfixiada.

De acordo com as primeiras informações, por volta das 17h, o suspeito entrou em contato com familiares e afirmou que havia matado a companheira. Após o aviso, parentes dele se deslocaram até a área indicada, onde localizaram o corpo de Érica e acionaram imediatamente a polícia. Antes da chegada das autoridades, o suspeito deixou o local.

Ainda segundo relatos, vítima e suspeito viviam em situação de rua e vulnerabilidade social. Familiares informaram que Érica já teria sido agredida e ameaçada outras vezes pelo companheiro, o que reforça a linha de investigação de crime motivado por violência doméstica.

Equipes da Polícia Militar, Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) estão no local realizando os procedimentos técnicos e a remoção do corpo. A área foi isolada para o trabalho pericial.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que deve apurar as circunstâncias do crime e realizar diligências. Não há informações sobre a motivação exata do homicídio.

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *