Mulher é esquartejada e incendiada em Borba; um suspeito foi preso e outro linchado por populares

crime em borba ()
Fotos: Reprodução/PC-AM

A 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba e o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informaram, nesta sexta-feira (13), a prisão em flagrante de David Guimarães Dias, de 24 anos, suspeito de ser coautor de um homicídio qualificado contra Vânia Nunes da Silva, de 46 anos. A vítima foi esquartejada e teve o corpo incendiado no domingo (8), em Borba.

O delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP de Borba, informou que o suspeito foi preso na quarta-feira (11), no Porto da Ceasa, zona Leste de Manaus. Segundo o delegado, assim que as equipes policiais souberam que David Guimarães estava tentando fugir para Manaus, solicitaram o apoio da equipe do 1º DIP, que deu suporte durante a prisão.

“Além de David, a ação também envolveu Judison da Silva Ramos, de 22 anos, que foi linchado por populares na segunda-feira (9). Segundo as investigações, a vítima foi esquartejada e teve seus restos mortais incinerados em um forno de farinha”, detalhou Arcanjo.

Durante a coletiva de imprensa, o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, esclareceu que, assim que a equipe soube que David estava se dirigindo para o Porto da Ceasa, foi até o local e montou uma campana com a finalidade de efetuar sua prisão.

“Recebemos a informação de que ele, possivelmente, estaria se dirigindo para Manaus. A partir disso, conseguimos confrontar nossas informações com aquelas obtidas pela equipe de Borba, que também colaborou com dados importantes. Com esse trabalho conjunto, iniciamos o acompanhamento e, quando ele se aproximou do porto, pronto para fugir, conseguimos efetuar sua prisão”, explicou Cícero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *