Na estreia de Renato Gaúcho, Flamengo enfrenta Defensa y Justicia pela Libertadores
O Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia às 21h30 (horário de Brasília) da noite desta quarta-feira, 14, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na província de Buenos Aires. A partida será o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América e marcará a estreia do técnico Renato Gaúcho como técnico do Rubro-Negro.
Além de enfrentar o adversário argentino, o treinador também terá que lidar com uma extensa lista de desfalques. O zagueiro Rodrigo Caio, o atacante Bruno Henrique e o meia Diego ainda estão se recuperando de lesões e não ficam à disposição para o confronto. Expulso na fase de grupos do torneio, Arão ainda terá que cumprir mais um jogo de suspensão.
Por outro lado, Renato Gaúcho poderá contar com o centroavante Gabriel Barbosa, que não joga pela equipe há 46 dias. O último jogo foi o 0 a 0 contra o Vélez Sarsfield, no final da fase de grupos da competição.
Do lado dos argentinos, a principal baixa é a saída do atacante Braian Romero. No clube desde 2019, ele já havia feito 21 gols em 31 jogos nessa temporada, sendo seis na primeira fase da Libertadores. O atacante foi contratado pelo River Plate para ser o substituto de Rafael Borré, que foi negociado com o Eintracht Frankfurt. Outra saída foi a do volante Enzo Fernández. O jogador também foi para o River Plate.
Partiu Buenos Aires! 🙏✈️🇦🇷 #VamosFlamengo pic.twitter.com/daMbfvDXZx
— Flamengo (@Flamengo) July 13, 2021
A partida de volta do duelo será realizada na quarta-feira (21) no Maracanã.
Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional São Paulo