23/09/2019 às 16h18min - Atualizada em 23/09/2019 às 16h18min

Lionel Messi ganha o prêmio The Best 2019, e supera Cristiano Ronaldo.

O argentino concorreu com o zagueiro Van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus.

Eduardo Sampaio
Redação
A Fifa entregou o prêmio de melhor jogador do mundo nesta segunda-feira, 23, a cerimônia foi realizada no Teatro alla Scala, em Milão, na Itália. Os candidatos ao prêmio principal do The Best deste ano são Cristiano Ronaldo, da Juventus, Lionel Messi, do Barcelona, e Virgil Van Dijk, do Liverpool. Cada um dos três melhores do ano teve seu trunfo para vencer a honraria.

No duelo de desempate, o duelo de prêmios entre o português e o argentino, o prêmio foi para Leonel Messi que pela sexta vez leva o prêmio e supera o craque Cristiano Ronaldo. Lionel Messi ganhou o prêmio The Best 2019. O argentino concorreu com o zagueiro Van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus. Além disso, outros brasileiros também foram premiados. Alisson, goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, foi eleito o melhor goleiro do planeta. Por fim, a torcedora Silvia Grecco, que narra os jogos do Palmeiras para o seu filho Nickollas, que sofre deficiência visual, ganhou o FIFA Fan Awards.

Entre as mulheres, Megan Rapinoe venceu o prêmio. Já no Prêmio Puskas, de gol mais bonito, Messi perdeu para Dániel Zsóri. Entre os técnicos, Jürgen Klopp e Jill Ellis foram os vencedores. O jornal Marca, da Espanha, divulgou a seleção dos melhores antes do início do The Best: Alisson; De Ligt, Sergio Ramos, Van Dijk e Marcelo; Frenkie De Jong, Luka Modric e Eden Hazard; Kylian Mbappé, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Isso se confirmou na premiação. Já a melhor seleção feminina foi escalada com a presença de Marta. Veenendal; Lucy Bronze, Renard, Fisher, Ohara; Henry, Ertz, Marta, Lavelle; Rapinoe e Morga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »