24/09/2019 às 15h36min - Atualizada em 24/09/2019 às 15h36min

Amazonas FC apresenta elenco com 30 jogadores e projeto de inclusão do interior.

Clube contratou dois jogadores vindos da seleção de Anorí. Onça Pintada inicia Série B no dia 12 contra o Tarumã.

Globo Esporte.com
Redação
Em clima de descontração e de aniversário do volante Pelezinho, o Amazonas FC apresentou o elenco que vai em busca do acesso para a elite do futebolamazonense. Para a Série B deste ano, o elenco, treinado por Ricardo Lecheva, tem 30 jogadores, mas ainda deve aumentar.

Os destaques do grupo são dois jogadores que disputaram a Série D pelo Real Ariquemes. O atacante Dadai e o meia Emerson Bacas, que ganhou mais notoriedade ao ter a orelha mordida pelo zagueiro Thiago Spice, então no Manaus, no jogo da segunda fase do torneio.

Na cerimônia, o diretor de futebol e treinador da equipe, Lecheva, apresentou o projeto para buscar talentos no interior do Estado. A ideia do clube é dar oportunidades para atletas de localidades distantes da capital.

Como parte do início deste projeto, a diretoria contratou dois atletas vindos de Anorí. O zagueiro Gustavo Cavalo e o atacante Andrey Babau. Eles foram contratados após boas atuações na Copa dos Rios deste ano. Na apresentação de hoje, apenas três atletas não participaram. Os meias Lukinhas e Wendell, além do zagueiro Sandro, chegam na próxima semana ao clube. Os atletas defenderam o Bragantino-PA na Copa Verde.

O Amazonas FC estreia na Série B no dia 12 de outubro, contra o Tarumã, às 16h, no estádio da Colina.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »