26/09/2019 às 13h12min - Atualizada em 26/09/2019 às 13h12min

Três envolvidos em esquema de Coari são presos. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão

BNC
Redação
Três envolvidos em esquema de Coari são presos

Presidente da Câmara Municipal de Coari, empresário de Manaus e sargento da Polícia Militar foram presos durante operação "Patrinus"

O presidente da Câmara Municipal de Coari, Keiton Batista; o empresário Alexsuel Rodrigues, sócio do Supermercado Rodrigues; e o sargento da Polícia Militar, Fernando Lima, foram presos na manhã desta quinta-feira, 26, durante a operação “Patrinus” deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

Adail Pinheiro, prefeito do município de Coari, se entregou na sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por volta das 11h20 desta quinta-feira e prestará depoimento ainda nesta tarde.

A operação “Patrinus” cumpriu mandados de busca e apreensão, nas casas de Adail Filho, secretários municipais, vereadores, empresários de Coari e Manaus, além da deputada estadual, Mayara Pinheiro, irmã de Adail Filho e ex vice-prefeita de Coari.

Todos os alvos da ação estão envolvidos supostamente num esquema criminoso operado em forma de organização criminosa, criada para fraudar licitações, lavar dinheiro e corromper a estrutura de poder do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »