31/10/2019 às 16h26min - Atualizada em 31/10/2019 às 16h26min

Projeto Luz Para Todos Retoma Os Trabalhos Neste Mês de Novembro em Autazes.

Eduardo Sampaio
Redação
Prefeito de Autazes Andreson Cavalcante esteve em viagem visitando a zona rural de Autazes com o Vice-prefeito Marcelo Tupinambá e o Vereador Marcley Araújo, acompanhado pelo responsável da empresa Pool Engenharia Serviços e Comércio Ltda, que dará continuidade ao Programa LUZ PARA TODOS. No Estado do Amazonas, a implantação do programa na área de concessão da Amazonas Energia teve por meta prover acesso à energia elétrica a 81.000 novos domicílios no meio rural baseado no levantamento do IBGE através do Censo 2000 dos domicílios sem energia elétrica na zona rural do Estado do Amazonas.

Este projeto vai beneficiar várias comunidades como Madeirinha, Carapina, Piranha, Vera Cruz, Itaboca, Acará Grande, enfim, todas que estão marcadas conforme o mapa. A boa notícia é que o início do trabalho já é agora em novembro! Estamos felizes com essa conquista e quem ganha com isso é o povo!

O Programa Nacional de Eletrificação Rural foi instituído pelo Decreto nº 4.873, de 11 de novembro de 2003, e foi destinado a propiciar, até o ano de 2008, o atendimento em energia elétrica à parcela da população do meio rural brasileiro que ainda não tivesse acesso a esse serviço público.
O Programa foi concebido como instrumento de desenvolvimento e inclusão social, pois, de acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2000 existiam dois milhões de domicílios rurais não atendidos pela Prestação dos Serviços de Energia Elétrica. Ou seja, aproximadamente dez milhões de brasileiros viviam, no meio rural, sem acesso a esse Serviço Público, sendo que cerca de noventa por cento dessas famílias possuíam renda inferior a três salários mínimos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »