01/12/2019 às 21h56min - Atualizada em 01/12/2019 às 21h56min

Corre Campo é Bi-campeão do XXIV Festival Folclórico de Nova Olinda.

Eduardo Sampaio
Eduardo Sampaio/981316685
Wigder Frota
Na tarde desta domingo 01 de Dezembro no anfiteatro Municipal de Nova Olinda do Norte, foi aberta as contagens dos votos das danças folclóricas, das Cirandas e dos Bumbas Diamante Negro e Corre Campo. A multidão veio em peso para prestigiar onde é feita as contagens dos votos onde decide os campeões do Festival de Nova Olinda. Ha dois anos que não havia mas disputa entre as agremiações folclóricas do município, o último ano de disputa foi em 2016.

Na danças folclóricas e Coregrafas quem venceu foi a dança Gingado Safado, na categoria quadrilha a união guerreira levou o título de 2019 e na disputa principal do Festival, o Bumba Corre Campo foi o grande campeão do festival folclórico de Nova Olinda do Norte, e se torna bi-campeão pelo fato do mesmo ter ganhado o Festival de 2016 e como não teve disputa nos últimos dois anos, em 2019 a agremiação boi bumba Corre Campo levantou o troféu novamente.


O XXIV Festival Folclórico de Nova Olinda foi espetacular com a grandeza de ser o 2° Maior Festival do estado do Amazonas em sua grande cultura popular deste povo que a cada ano vem mostrando o seu valor e surpreendendo quem vem conhecer esta terra e suas riquezas culturais de grandes talentos que fazem de Nova Olinda ser lembrada pela hospitalidade desse povo querido e acolhedor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »