18/12/2019 às 11h29min - Atualizada em 18/12/2019 às 11h29min

Claudia Roberta da Silva Pierre é empossada Juiza de Paz no Município de Autazes.

Eduardo Sampaio
Redação
Em solenidade acontecida na última terça-feira as 19h00 na Câmara Municipal de Autazes, Claudia Roberta da Silva Pierre foi empossada para exercer a função de Juiza de Paz. Os Juízes de Paz são juízes leigos competentes para, na forma da lei, celebrar casamentos, verificar processos de habilitação, sem, contudo, ter caráter jurisdicional. 

A solenidade contou com a presença da Juíza da Comarca de Autazes Dra. Danielle Monteiro Fernandes Augusto, o presidente da Câmara o vereador Emilson Sales, os representantes do cartório de Autazes Dona Santa Pierre, Lorival Brito, Aristóteles Pierre Neto, familiares, amigos e demais público presente que prestigiaram a solenidade.

O Juiz de Paz é um juiz, que pode desempenhar funções específicas, sendo a mais conhecida a celebração de casamentos civis. Por esse motivo, boa parte do trabalho realizado por esses profissionais acontece no âmbito dos Cartórios de Registro Civil. Por não serem juízes com formação obrigatória na área de Direito, são chamados também de juízes leigos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »