13/02/2020 às 10h05min - Atualizada em 13/02/2020 às 10h05min

Manaus FC vence o Coritiba e avança na Copa do Brasil.

Em Tempo
Redação
Manaus - Na noite desta quarta-feira (12), Manaus Futebol Clube e Coritiba se enfrentaram pela primeira rodada da Copa Continental do Brasil. Na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital amazonense, 17.123 pessoas assistiram o Gavião do Norte vencer por 1 a 0 e fazer história.

Com um belo gol de Rossini, no apagar das luzes da primeira etapa, o time comandado por Welington Fajardo encerra um jejum que já durava seis anos sem que um clube amazonense chegasse à segunda fase da competição. Na última vez que isso aconteceu, Princesa do Solimões e Nacional avançaram, em 2014, superando Brasiliense (DF) e São Luiz (RS), respectivamente. Ambos caíram na segunda fase da competição, para a dupla paulista Corinthians e Santos.

O próximo confronto do Gavião do Norte é pelo Campeonato Amazonense, onde o clube é vice-líder, com 11 pontos conquistados em cinco rodadas. O Amazonas FC garantiu o primeiro lugar após vitória contra o São Raimundo por 2 a 0, no último domingo (9).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »