11/06/2018 às 17h08min - Atualizada em 11/06/2018 às 17h08min

Centenas de fiéis saíram do Porto de Autazes em direção ao Município de Borba

A Festa de Santo Antônio de Borba é considerada o maior evento religioso do interior do Estado do Amazonas

Marcella Reis - CMC Autazes
Prefeitura de Autazes/Facebook
Fotos: Lenival Ribeiro/CMC Autazes

No início da tarde desta segunda-feira (11), centenas de fiéis saíram do Porto de Autazes em direção ao Município de Borba, para participarem dos Festejos de Santo Antônio, que acontecem há mais de 200 anos e reúne milhares de pessoas tanto do Estado do Amazonas quanto de Estados vizinhos. O Padre Izael Santos deu a bênção aos devotos e agradeceu a parceria da Prefeitura de Autazes.

Todos os anos os Romeiros contam com o apoio da Gestão Municipal, a Prefeitura Municipal, disponibilizou um barco para levar os devotos até os Festejos. Para o Sr. Aluízio Souza, essa oportunidade veio no momento certo, pois ele tinha que pagar uma promessa feita ao Santo Antônio. “Por vários meses eu estive doente e fiz uma promessa, hoje estou recuperado e precisava ir até Borba. Graças a Prefeitura temos como chegar lá”, ressaltou Aluízio.

A Festa de Santo Antônio de Borba é considerada o maior evento religioso do interior do Estado do Amazonas, e para os devotos, Santo Antônio é uma pessoa que se distinguiu muito pela proclamação da palavra de Deus e amor aos pobres. Segundo informações do Bispo de Borba, Dom Eloi Roggia, a basílica de Borba é a única no Norte do Brasil a ter relíquias do santo, tendo como uma presença real no meio do povo um pedacinho da pele de Santo Antônio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »