22/03/2020 às 10h35min - Atualizada em 22/03/2020 às 10h35min

Dono de balsa em Nova Olinda é detido por desobedecer decreto Municipal.

Redação
Redação
A prefeitura de Nova Olinda publicou um decreto onde a ordem é parar todo tipo de transporte fluvial dentro do período dos 15 dias anunciado pelo ministério da saúde, em todas as cidade do Amazonas, nos 62 municípios o governador Wilson Lima decretou em rede Nacional as medidas que paralisam os serviços:

(Decreto do Governo Que Decide Proibir)
Decreto N° 42.087. De 19 de Março de 2020.

- Aulas da Rede Estadual de Ensino em Todos Os Municípios, Centro de Educação Tecnológica e Universidades.

- Atividades de Academias e Centro de Ginástica.

- Transporte Fluvial de Passageiros Operados Por Embarcações de Pequeno, Médio e Grande Porte. Exceção Para Casos de Emergências e Urgências.

Wilson Miranda Lima
Governador do Estado do Amazonas.

Conforme esse decreto algumas pessoas seguiram em suas rotinas normais sem a prevenção do que está acontecendo em todo o mundo sobre o Covid 19 (CoronaVirus) há ainda acúmulo de pessoas em vários órgãos como bancos, comércios e transporte público e fluvial, então houve um pequeno aumento do vírus, nisso tudo As prefeituras do Amazonas determinaram e tomaram algumas atitudes sobre a desobediência desses órgãos e pessoas e começaram algumas fiscalização em bares, Eventos e em todo tipo de local que há aglomerações e em Nova Olinda do Norte em ação conjunta a polícia militar identificou a continiedade deste transporte ainda fazendo o translado da balsa que faz linha do Rosarinho a cidade.

O empresário foi imediatamente detido e conduzido à delegacia para esclarecimento e que isso sirva de exemplo para que não venha acontecer mais pois oque está se passando é caso sério e devemos nos prevenir. A balsa foi presa e paralisado os seus serviços dentro do período assinado no decreto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »