26/03/2020 às 09h55min - Atualizada em 26/03/2020 às 09h55min

​Equipe de Saúde de Autazes está vacinando em domicílio os idosos contra a gripe.

Campanha de vacinação contra a Influenza iniciou segunda-feira (23). “Decidimos que vamos de casa em casa” ressaltou Andreson Cavalcante Prefeito de Autazes.

Eduardo Sampaio
Redação
Diante das mudanças no cenário nacional de transmissibilidade do novo coronavírus, causador da Covid-19, o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante anunciou uma mudança na estratégia para assegurar a imunização de idosos contra a Influenza, na primeira etapa da campanha, antecipada pelo Ministério da Saúde (MS), iniciou nesta última segunda-feira (23).

“Decidimos que vamos de casa em casa. Temos a lista com os nomes e os endereços. Então, podem esperar muito tranquilos que receberão a visita das equipes da saúde”, afirmou Andreson ao BDC.

Segundo o prefeito, as novas estratégias estão em consonância com as demais medidas preventivas ao novo coronavírus adotadas pela Prefeitura de Autazes, evitando a circulação e aglomeração de pessoas, principalmente acima de 60 anos. Ele também agradeceu ao esforço das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e demais autoridades e voluntários que estão se unindo para conter o avanço da doença na cidade.

Em sua rede social uma técnica de enfermagem publicou!

"Continuamos firme com a permissão de DEUS na vacinação a domicílio prós nossos queridos IDOSOS apartir dos 60 anos. Com apoio do Prefeito Andreson Cavalcante toda equipe de saúde está na linda de frente cuidando da nossa gente." Ressaltou Rose Técnica de Enfermagem em sua rede social
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »