12/06/2018 às 10h46min - Atualizada em 12/06/2018 às 10h46min

De Autazes para o mundo, João Batista Aquino resolveu investir no MMA

Um dos meus maiores sonhos é viver da luta declara "João Vaca"

Eduardo Sampaio - BDC Notícias
Redação
Foto: Reprodução
O Autazense João Batista Aquino (25), se define como “um apaixonado pelo mundo da luta”. Descobriu o jiu-jítsu aos 17 anos de idade e nunca mais abandonou a arte suave. Pelo contrário, vem se aperfeiçoando, e atualmente é faixa azul. Há dois anos, ele resolveu investir no MMA.
 
Natural de Autazes, a ‘Terra do Leite’ à 108km da capital amazonense, João Batista sempre carrega a bandeira do município e ficou conhecido como "João Vaca", o apelido, segundo o atleta, não é motivo para chacota, mas pelo contrário, impõe respeito por se tratar de um animal de grande porte e por ser uma homenagem para a sua ‘terrinha’, declarou.
 
João Vaca conta que deixou Autazes e veio para Manaus há dois anos. Na capital do Amazonas, o lutador mora e trabalha na famosa academia MPBJJ, no bairro Alvorada do mestre Márcio Pontes, que fez parte da história de um dos grandes ídolos do povo amazonense: José Aldo, do UFC.
 
Um dos meus maiores sonhos é viver da luta, ser reconhecido nacionalmente e até internacionalmente. "Sei que portas vão se abri para mim nesse sentido”, declarou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »