20/04/2020 às 14h35min - Atualizada em 20/04/2020 às 14h35min

COVID-19 | Autazes Ja Registra 04 Casos e Nova Olinda Tem o 01 confirmado.

Redação
Redação
COVID-19 | Autazes ja registra 04 casos e Nova Olinda 01 confirmado.

Nas últimas 24h município de Autazes já registrou 04 casos de covid-19 no teste rápido e as quatro pessoas já foram removidas para a cidade de Manaus para os tratamentos. Na manhã desta segunda-feira 20, o prefeito de Nova Olinda do Norte Adenilson Reis publicou em nota em sua rede social o primeiro caso confirmado de COVID-19. 

Com tudo isso já acontecendo pessoas ainda estão facilitando em lugares públicos e fazendo aglomerações. Os bancos amanheceram lotados tanto em Autazes e em Nova Olinda, muita gente em busca de sacar o auxílio emergencial do governo federal, causando preocupações para quem está respeitando a quarentena, sabemos que é um dinheiro importante mas com casos já confirmado nas duas cidades a preocupação é que há pessoas infectada com virus circulando pela cidades até mesmo sem saber que está com virus e assim contaminando pessoas com imunidade baixas.

Sobre Os Cuidados em Autazes.

Em Autazes o serviço de fiscalização em Autazes esta sendo feito pela Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está atuando na porta de entrada da cidade, onde tem o maior fluxo de pessoas. Quem atraca no flutuante passa por uma triagem, caso apresente algum sintoma de síndrome gripal é encaminhado diretamente para o Centro de Referência, onde é submetido a uma avaliação para então seguir seu destino em Autazes. Essa medida é importante para a preservação da saúde da população. Infelizmente, já temos dois positivos para Covid-19 por meio do teste rápido, portanto, precisamos evitar a propagação do vírus em nosso município. Contamos com a sua colaboração.

Em Nova Olinda o Prefeito Adenilson Reis publicou em sua rede social.

"Acabei de receber a informação da coordenação de epidemiologia que uma pessoa POSITIVOU para coronavírus aqui em Nova Olinda do Norte no Teste Rápido. Seguindo o protocolo, vamos pedir a contraprova do Lacem. Mais uma vez conclamo a todos. Vamos seguir as recomendações da OMS, usar máscaras, álcool 70%, álcool em gel etc. Aos comércios, devem ter álcool em gel nos seus estabelecimentos e todos os funcionários usarem máscaras. E se puderem, doar Tbm aos seus clientes. Reafirmo que a prefeitura vai produzir 10 mil máscaras para distribuir a pessoas carentes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »