12/06/2018 às 12h32min - Atualizada em 12/06/2018 às 12h32min

Autazes Terra da Micaelly Brasil

Da Escolinha do Dominguinhos à camisa 10 da Seleção Brasileira

Eduardo Sampaio - BDC Notícias
Redação
(Foto: Divulgação/Globo Esporte)
O panorama do futebol feminino no Amazonas e no Brasil é um dos melhores. Bem mais prestigiado até mesmo que o disputado pelos marmanjos, as mulheres têm dado um verdadeiro espetáculo dentro das quatro linhas. Exemplo disso é a atleta de Autazes que tem Destaque no Esporte Nacional.
 
Micaelly é natural de Autazes, município do interior do Amazonas. Depois foi descoberta numa seletiva de 2013, onde teve a presença de mais de quatrocentas meninas, que da a grande oportunidade de participar de um Mundial. Micaelly serviu de exemplo para outras meninas não só do nosso estado, mas também para outras que sonham em ser tornar uma atleta de futebol profissional e mesmo sem clube, já vestiu a camisa amarelinha e mandou bem.
 
Micaelly já levou o nome do Amazonas além das fronteiras do País.  A meio-campista, que é figura nas convocações das seleções brasileira de base há três anos, já disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-17, na Venezuela, e usando a emblemática camisa 10 Canarinho. "Edu Foi a primeira vez que usei (camisa 10), na época e foi com muito orgulho de usá-la nos jogos”, conta feliz a garota, que tem a “rainha” Marta - que é a dona da 10 da Seleção - como maior ídolo. “O primeiro título que conquistei foi o Torneio Internacional, em São Paulo. O segundo não foi o título, mas a vaga pro Mundial, que conseguimos com o vice-campeonato, na Venezuela”, lembrou a meia, revelada em uma seletiva organizada pelo Iranduba, do então técnico Olavo Dantas. 
 
Micaelly é tímida, mas faz questão de agradecer aos pais e técnicos que lhe ensinaram os caminhos do futebol. “Meus pais sempre me apoiaram desde o início. Assim como o treinador Dominguinhos, que me treina desde os seis anos. Micaelly joga atualmente no Sport Recife. Sua contratação faz parte do projeto rubro-negro visando o bicampeonato Pernambucano e a classificação para as fases de mata-mata do Campeonato Brasileiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »