07/06/2020 às 19h14min - Atualizada em 07/06/2020 às 19h14min

Saúde | UBS Ana Dias do Rosarinho foi entregue hoje para a comunidade.

Redação
Redação
Em apenas 72h a Prefeitura de Autazes reinaugurou duas Unidades Básicas de Saúde na zona Rural, e, neste domingo chuvoso foi a vez da UBS Ana Dias, localizada na comunidade Rosarinho, que há 15 anos não recebia reformas. Segundo funcionários da unidade, o único serviço feito apenas duas vezes, foi a pintura do prédio que já se encontrava com a estrutura totalmente comprometida.

Mas, esse sofrimento já ficou no passado! O dia 07 de junho de 2020 vai ficar marcado na história da população de Autazes e da Calha do Rio Madeira, pois foi realizado o maior sonho dos comunitários. Nem a chuva foi capaz de impedir a entrega da nova UBS Ana Dias, completamente reestruturada. Uma novidade para a população é o consultório odontológico, que nunca teve no antigo posto de saúde, e para receber esse atendimento era necessário o cidadão se deslocar até a cidade de Autazes.

Além desse serviço, a unidade também conta com consultório médico, sala de procedimentos, de reunião, além de cozinha e banheiros apropriados. O Prefeito de Autazes Andreson Cavalcante e seu Vice Marcelo Tupinambá estiveram presentes acompanhados dos Vereadores José Figueiredo (Bebé), Diana Guedes, Daniela Sampaio e Francinete Onete. Vale ressaltar que a obra da UBS Ana Dias é indicação da parlamentar Diana Guedes, e, para evitar aglomerações e respeitando os decretos municipais, a solenidade de inauguração aconteceu de forma restrita aos servidores da saúde, secretários municipais e Câmara Municipal de Autazes.

#aAutazesdagente #ficarmcasaAutazes #vaificartudobem #todoscontraocovid19 #reinauguracao #ubs #AnaDias #rosarinho #zonarural #Autazes #Amazonas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »