18/06/2018 às 11h16min - Atualizada em 18/06/2018 às 11h16min

Autazes participa da MARCHA AZUL MARINHO em Manaus

Guardas Municipais de Autazes representaram o município na Marcha Azul Marinho de Guardas Municipais do Estado do Amazonas

Assessoria*
Câmara Municipal de Manaus
Foto: Reprodução
Na manhã desta última sexta-feira (15) foi realizada a 3ª Marcha Azul Marinho de Guardas Municipais do Estado do Amazonas. O evento reuniu representantes de vários municípios do interior amazonense, além da capital e, também, representantes das Guardas Municipais de São Paulo (SP) e de Ariquemes, de Rondônia (RO).

A Marcha começou na Praça do Congresso, no final da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, seguindo para o Palácio Rio Branco, onde foi encerrada. Durante o trajeto os guardas municipais gritavam palavras de ordem em defesa de melhorias para a categoria.

A Marcha Azul Marinho é um movimento pacífico que foi criado em São Paulo pelo então guarda municipal Maurício Domingues da Silva Naval, hoje Inspetor Naval, que participou do evento em Manaus. O evento é realizado a nível nacional, anualmente, em Brasília. Nos estados acontece conforme organização das guardas municipais locais.

Em Manaus, a terceira edição da marcha que tem por finalidade chamar a atenção das autoridades e população em geral sobre a importância das guardas municipais no contexto da segurança pública.

O movimento também pede aos políticos para que apoiem e votem projetos de leis voltados para os guardas municipais, visando fortalecer ainda mais a segurança pública.



Informações
*Assessoria do Ver. Álvaro Campelo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »