14/08/2020 às 10h49min - Atualizada em 14/08/2020 às 10h49min

O Índio Chorou, o Branco Chorou | Morre o Compositor Emerson Maia.

REDAÇÃO
REDAÇÃO
“O índio chorou, o branco chorou, todo mundo está chorando. A Amazônia está queimando Ai, ai, que dor Ai, ai, que horror. Hoje quem chora é a cidade de Parintins. Isso porque o compositor dessa letra, Emerson Maia, que virou um hino do Boi Garantido, nos anos 90 e faz sucesso até os dias atuais, morreu na manhã desta sexta-feira (14), por complicações causadas pela Covid-19.

O Movimento Amigos do Garantido (MAG) fez uma homenagem em suas redes sociais ao compositor. “O índio chorou, o branco chorou, todo mundo está chorando, desta vez não pela Amazônia que está queimando, Amazônia essa, tantas vezes exaltada em poesia por esse caboclo tão altivo e altaneiro em suas belas canções.” escreveu o presidente do Grupo, Rogério Ozores.

Ozores destacou ainda que Emerson Maia era um homem visionário e que tinha belas composições defendendo a floresta e às riquezas da Amazônia. “O Movimento Amigos do Garantido e toda nação vermelha e branca lamenta a partida desse caboclo que contribuiu imensamente para o sucesso desse patrimônio cultural que é o Festival Folclórico de Parintins”, finalizou Ozores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »