19/10/2020 às 13h48min - Atualizada em 19/10/2020 às 13h48min

Meio Ambiente realizou monitoramento Ambiental do Acordo de Pesca do Rio Mutuca

REDAÇÃO
REDAÇÃO
Secretaria do Meio Ambiente, juntamente com a Polícia Militar, estiveram nesta sexta feira (2) realizando o Monitoramento Ambiental do Acordo de Pesca do Rio Mutuca. Ao longo da ação, algumas irregularidades foram detectadas e corrigidas. Na oportunidade diversas orientações foram repassadas a comunitários, turistas, piloteiros e proprietários dos empreendimentos turisticos para se fazer cumprir as regras do Acordo de Pesca da Região e consequentemente manter a preservação dos ambientes aquáticos e dos recursos pesqueiros.

O Acordo de Pesca do Rio Mutuca se tornou uma Instrução Normativa, homologado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente no ano de 2019, com iniciativa das Secretarias Municipais do Meio Ambiente de Autazes e Careiro da Várzea, juntamente com os comunitários e operadores de turismo da região.

Ao longo da ação, foram aproximadamente 50 turistas abordados, além de comunitários que aprovaram e elogiaram a ação de monitoramento realizado pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Autazes.

#meioambienteresponsabilidadedetodos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »