20/10/2020 às 11h40min - Atualizada em 20/10/2020 às 11h40min

Pai comove equipe de saúde ao brincar com o filho com covid da Janela do Hospital

barreirinha
REDAÇÃO
Por : Jair Carneiro

Com o filho diagnosticada com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e isolado no hospital de Barreirinha, um pai deu um jeito diferente para ver seu filho. Rafael Gaia, pai do pequeno Ycaro Rafael Marinho de 1 ano e 6 meses de idade internado com Covid-19, chamou a atenção da equipe plantonistas ao fazer esforço para ver o filho e brincar durante o dia e à noite através da janela de vidro do Hospital Coreolano Cidade Lindoso, no município de Barreirinha.

O enfermeiro plantonista noturno Roni Tavares contou que ficou comovido com a atitude do pai do pequeno Ycaro. " Ycaro estava um pouco agitado, choroso, então dê um balão pra ele, foi quando ele percebeu o pai na janela e lhe ofereceu o balão que ganhou", contou o enfermeiro. 

Rafael Gaia, de 28 anos, disse que a família mora no Distrito do Ariaú, Ykaro é seu filho único e é muito apegado a ele. Relatou ainda que nunca se separaram e a separação atual pelo motivo do filho ter contraído a covid-19 vem sendo uma tortura. "Se não fosse a janela de vidro do Hospital não teria como ver meu filho que está isolado" ,  contou emocionado.
A mãe do pequeno Ycaro também foi contaminada pelo vírus e acompanha a criança na sala de isolamento do hospital.

Na manhã desta segunda-feira(19), o pai voltou a brincar com o filho da janela do hospital para a alegria da criança. De acordo com o fisioterapeuta de plantão Ricardo Portilho, ao sorrir , o sistema imunológico da Criança é estimulado, reduzindo o stress e aumentando número de célula imunes e anti-corpos que combate as infecções, como a Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »