27/10/2020 às 12h32min - Atualizada em 27/10/2020 às 12h32min

​Joana Quintelo conquista quatro medalhas no Brasileiro de Jiu-Jítsu

Emanuel Sports & Marketing Fotos: Emanuel Mendes Siqueira e Divulgação
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Quatro medalhas. Este foi o saldo da lutadora amazonense Joana Beatriz Mendonça Quintelo, que representa a equipe Game Fight de Boa Vista (RR), no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jìtsu Esportivo. A competição foi realizada neste fim de semana, 23 a 25 de outubro,  no ginásio Nelson Bonfim, em Caieiras, São Paulo.

Em sua estreia na faixa marrom, atleta nascida em Autazes (a 108 quilômetros de Manaus) e atualmente representando a equipe Game Fight de Boa Vista, faturou dois ouros nas disputas Gi (com quimono) e No Gi (sem quimono) da categoria até 69 kg. A amazonense também faturou a medalha de prata no Absoluto No Gi e o bronze no Absoluto Gi.

“Feliz pelo meu resultado nessa estreia na faixa marrom, até porque todas as lutas aconteceram num único dia, algo bastante cansativo. Também estou satisfeita pelo desempenho da minha equipe em São Paulo. Todos nós fizemos um excelente trabalho na competição. Agora é voltar para casa e pensar nos próximos desafios, que são o Pan-Americano (Manaus) e o Mundial (São Paulo), ambos no mês de dezembro”, disse a medalhista.

Trajetória – Joana Quintelo começou a carreira no tatame aos 14 anos em Autazes. Com 16, mudou-se para Manaus. A busca por novos horizontes levou a atleta para Boa Vista, onde hoje com 21 anos é atleta de alto rendimento e professora auxiliar da equipe Game Fight (Carlson Gracie). A lutadora é apoiada pelo ortopedista Ilderson Pereira, de Boa Vista, e assessorada pela agência Emanuel Sports & Marketing, de Manaus.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »